MENUS DO SITE

HOME
DICAS ÚTEIS
ÁLBUM DE FOTOS
VÍDEOS INTERESSANTES
RESPONSABILIDADE SOCIAL
PAPEIS DE PAREDE DIVERSOS
ESPAÇO DO PROPRIETÁRIO
FAÇA SEU CADASTRO AQUI
DEPOIMENTOS
FICHA DE INSCRIÇÃO - CURSOS
CURSOS ESPECÍFICOS
CONTEÚDO DO CURSO INICIAL
PEÇAS E SERVIÇOS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

BOLETINS TÉCNICOS
MATÉRIAS TÉCNICAS
IDENTIFICAÇÃO DE CÂMBIO
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
VISTAS EXPLODIDAS
PROCEDIMENTOS PARA TROCA DE FLUIDO
SONNAX - TESTES DE VÁCUO E CORPOS DE VÁLVULAS
PROGRAMAÇÃO DE CURSOS
MANUAIS TÉCNICOS
NOSSOS CONSULTORE​S
ASSOCIADOS


CHEGA DE ACIDENTES


  
 
O movimento Chega de Acidentes! assume o compromisso de mobilizar a sociedade como forma de pressionar e pleitear a elaboração e implantação de um plano nacional de segurança viária.

A segurança no trânsito é um direito que você tem. Exija-o. Apoie o movimento Chega de Acidentes!

MOVIMENTO CHEGA DE ACIDENTES

O movimento Chega de Acidentes!, apartidário, é uma ação lançada em 18 de setembro de 2009, por entidades com um histórico de lutas em prol da segurança no trânsito brasileiro: a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que formaram um comitê organizador inicial do movimento, ao qual se juntou mais tarde, a AND (Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito).



Na data de lançamento, o movimento também iniciou um contador que estima o número de vítimas fatais e não fatais de acidentes de trânsito e o impacto econômico decorrente. Abaixo, há um quadro explicativo sobre como funciona a metodologia de cálculo do contador. Essa contagem só vai parar quando um Plano Nacional de Segurança Viária for implantado no País e quando uma redução efetiva de vítimas de acidentes de trânsito for constatada.

Já o impacto econômico dos acidentes e vítimas é estimado a partir dos valores desse impacto divulgado nos estudos do IPEA/ DENATRAN/ ANTP sobre os acidentes em aglomerações urbanas (de 2003) e em rodovias (2006). Para esse contador, os valores divulgados nos referidos estudos foram atualizados para reais (R$) de agosto de 2009, a partir da inflação acumulada segundo o índice IPCA/ IBGE.

Como entidade ou pessoa, esta ação também inclui a possibilidade de expressar o apoio ao movimento. Conheça a seguir a Missão, a Visão e os documentos elaborados até agora e clique aquipara saber como apoiar.

Missão

O movimento Chega de Acidentes! tem por missão reunir e mobilizar diversos segmentos da sociedade em prol da elaboração e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária, com metas (ambiciosas e factíveis) e prazos de redução de vítimas de acidentes, visando a um trânsito mais seguro no País.

Visão

Acreditamos ser possível uma mobilidade mais segura e mais humana, dentro e entre nossas cidades, com muito menos vítimas de acidentes de trânsito.

Acreditamos que o Brasil pode e deve estabelecer e perseguir uma meta ambiciosa e factível de redução de vítimas de acidentes de trânsito, para a década de 2011 a 2020, como recomenda a ONU (Organização das Nações Unidas).

Acreditamos que a redução de vítimas de acidentes de trânsito pode e deve ser uma das linhas de ações prioritárias dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).

Acreditamos ser inaceitável que os acidentes de trânsito continuem matando cerca de 37 mil pessoas nas cidades e rodovias e provocando a internação de outras 180 mil, por ano, com um impacto estimado em 34 bilhões de reais.

Acreditamos ser inaceitável que os acidentes de trânsito continuem como uma das maiores causas externas de feridos e mortos no País, ultrapassando a violência em diversos Estados, provocando forte trauma psicológico e impacto na renda de milhões de famílias brasileiras.
 
Home | Contato | Mapa do Site
Copyright ©. Todos direitos reservados a APTTA BRASIL. - Desenvolvido por Roma Tecnologia